Capítulo #3: Projetando um Mundo

Durante a noite, Lu Zhiyu dirigiu seu BYD para Mulanshan, que era perto do lago onde a terra rica e fértil. Ele até tocou o solo com suas mãos.

Após ter escolhido o local, Lu Zhiyu começou a cumprir o seu primeiro plano de roubar um pouco dessa terra. Primeiro teve a ideia de usar solo agrícola para prevenir de problemas com pragas, mas era muito caro. Para a quantidade de terra que queria, mesmo R$40.000,00 não seriam suficientes! ¹

O ar em Mulanshan era fresco, então seria muito bom de se ir em uma manhã. No entanto, era madrugada no momento. Quando o vento frio soprava, parecia murmúrios de fantasmas, o que tornava o lugar bastante assustador.

Lu Zhiyu estava um pouco nervoso, não por estar roubando terra, mas por estar prestes a abrir a pintura, que era a entrada para um universo bidimensional que estava preso pelo campo de força do Pergaminho Universal. Sim, Lu Zhiyu decidiu nomear a pintura como Pergaminho Universal.

No momento em que abrisse, haveria um vão no campo de força. Se não conseguisse controlá-lo, as consequências seriam desastrosas.

Mais cedo, Lu Zhiyu tinha procurado ajuda em fóruns na internet, perguntando a melhor maneira de projetar um universo bidimensional. Quando perguntou o que poderia dar errado ao abrir a entrada, alguém do fórum perguntou desconfiadamente: "Mano, já ouviu falar do Espaço Dual?" ²

Pensando no que tinha em mãos, ele engoliu seco. Esta coisa podia destruir o sistema solar a qualquer momento.

Quando ficou pronto, o sigilo prateado em seu cérebro piscou. Lu Zhiyu viu um redemoinho preto aparecer sobre o Pergaminho Universal. Sua sucção poderosa absorveu tudo em um raio de uma milha.

"Pronto!! Isso já está bom!"

Durante poucos minutos que os ventos chicotearam pelo ar, Lu Zhiyu achou difícil de manter seus olhos abertos. Achou difícil até de respirar. Muito do ar tinha sido sugado, o deixando mais rarefeito.

Após abrir seus olhos, viu que um monte gigantesco tinha se tornado um penhasco. A água do lago estava no fundo, porém aumentando lentamente.

Ele ficou em choque e rapidamente guardou o pergaminho para o deixar em segurança, depois saiu de lá fazendo outro caminho. Após chegar no pé do monte, pulou em seu carro e saiu com pressa.

No dia seguinte, foi noticiado que, após análises de especialistas, foi concluído que alguma organização tinha roubado o solo. Todos repudiaram fortemente tal ação.

Entretanto, nada disso importava para Lu Zhiyu. Ele tinha posto o Pergaminho Universal, que não estava mais vazio, em uma prateleira do seu quarto. Na pintura estava uma pequena ilha, rodeada por um oceano ondulante.

A água foi tirada do lago, onde havia vários peixes, mas todos desapareceram. Parecia que o espaço da pintura só podia suportar o peso e tamanho de pequenos seres.

Com a ajuda do sigilo em seu cérebro, Lu Zhiyu passou a noite toda separando os objetos da água, criando um mundo completamente estável. No entanto, sigilo tinha perdido gradualmente sua cor prateada. Ele costumava ser brilhante, mas agora estava desbotado, como se as mudanças na pintura tivessem consumido seu poder. Mesmo agora, Lu Zhiyu ainda continuava perplexo pelo poder que isto tinha.

Enquanto olhava para a pintura, viu formigas andando lá dentro. Ele pulou de alegria e exclamou: "Foi exatamente isso o que pensei. O espaço é determinado pela matéria e o tempo pelo espaço!"

Finalmente havia um um espaço estável no pergaminho. Enquanto observava as formigas, percebeu que elas estavam se movendo igual aos personagens de jogos 2D. Não havia nada estranho neste comportamento. Provavelmente perderam seus sentidos tridimensionais, já que estão vivendo em um universo bidimensional. Outra possibilidade é de que elas eram criaturas bidimensionais.

No entanto, o mundo bidimensional parecia morto. Não era nem um pouco parecido com o planeta Terra. Em um piscar de olhos, as formigas começaram a morrer. Lu Zhiyu sabia que era pela falta do sol, falta de calor e falta de ar fresco. Logo que o tempo começou a passar, mais insetos começaram a morrer e desaparecer, o que o pegou de surpresa.

'Calor? Sol?'

Lu Zhiyu achou isso bizarro. Ele não podia criar um sol… ou podia? Por que não?!

Apesar de ter controle sobre o espaço da pintura, ele não sabia muito sobre a logística de suas operações gerais. Com o poder de seu sigilo, poderia ser possível criar um sol.

'Já que é um universo bidimensional, eu posso apenas desenhar um sol!'

Lu Zhiyu teve um pensamento fantasioso, fazendo-o desenhar rapidamente com tinta vermelha um sol no céu. Após acabar, imediatamente sentiu uma redução de energia no sigilo — um terço tinha sido consumida.

Ele estava ansioso para ver o sol no espaço da pintura começar a se mover de acordo com os parâmetros que definiu. Ele então adicionou uma lua azul e os dois astros seguiram um caminho elíptico, o qual formou o dia e a noite.

O mundo bidimensional tinha começado a estabilizar-se de acordo com o projeto de Lu Zhiyu. Ele andou mais um passo, começando planos maiores e mais ousados.

Já que os parâmetros do universo bidimensional podiam ser ajustados, o tempo também deveria ser. Tempo era a reflexão dos movimentos de um objeto. Se não houvesse objeto ou energia no espaço, tempo não existiria e, consequentemente, seria sem sentido.

Apenas quando coisas estavam no universo, e o movimento delas sendo comparado a importância do tempo poderia ser representada. O movimento das moléculas, átomos, elétrons e fótons eram peças criavam o processo de envelhecimento. Das pequenas mudanças como a decomposição do bolor e o tique taque de um relógio, das grandes mudanças como a rotação da terra e as mudanças da Via Láctea, todos formavam o conceito de Tempo. Se os objetos não se movessem, o tempo iria parar. Se os objetos se movessem em uma velocidade maior, o tempo iria acelerar. Se os objetos se movessem lentamente, o tempo desaceleraria.

Lu Zhiyu estava cheio de expectativas

'Se eu puder aumentar o movimento dos objetos no universo bidimensional, o tempo também vai acelerar. Um dia no mundo exterior poderá ser equivalente a um ano, ou até dez anos, no espaço bidimensional. Será que funciona?'

'Vou pelo menos tentar!'

Lu Zhiyu começou a pesquisar na internet, anotar ideias em um caderno. Depois riscou e eliminou algumas dessas. Após passar duas semanas neste projeto, ele já tinha finalizado suas preparações. Se ia ou não dar certo, ainda estava em jogo.

Enquanto sentava em frente do Pergaminho Universal, fechou seus olhos. Ele focou no sigilo em sua consciência, sentindo o mundo dentro do espaço da pintura. Todo o universo bidimensional foi feito baseado nos parâmetros e mudanças que definiu. O tamanho e informações do mundo bidimensional inundaram seu cérebro, incluindo a gravidade, a temperatura do sol o tempo de cada dia e as mudanças das quatro estações.

Ele se sentiu como um deus criando um mundo. Ele inseriu seus pensamentos no sigilo prateado e exerceu controle sobre o universo bidimensional. Fazendo isso, a energia do sigilo continuou a dissipar-se até o esgotamento. Só agora Lu Zhiyu criou o mundo bidimensional baseado no seu projeto.

O tempo continuou a acelerar, mas antes de gastar toda a sua energia, Lu Zhiyu parou e arrumou os parâmetros do Tempo. Toda alteração exigia grandes quantidades de energia.

Lu Zhiyu definiu o tempo no universo bidimensional como 10.000 vezes mais rápido que o do universo exterior. A data e as quatro estações foram feitas de acordo com o universo normal. Então, um dia no exterior era equivalente a vinte e sete anos no mundo bidimensional.

Agora, uma hora seria igual a mais de um ano no espaço da pintura. Enquanto Lu Zhiyu olhava para a terra na pintura, viu que as sementes das árvores e as plantas começaram a germinar. Em uma hora, toda a ilha estava lotada de verde.

 

Nota 1: Dólar hoje (09/06/2019) está 3,88. Arredondei para 4,00 para ficar mais certinho. No original estava $10,000.

Nota 2: Isso é muito difícil de se explicar, recomendo que pesquisem no google.

Nota: Ainda vou arrumar a confusão que faço com universo/mundo.

keyboard_arrow_left Anterior
Você pode usar o atalho Ctrl+ ou Ctrl+ para navegar entre os capítulos

Olá, deixe seu comentário sobre o capítulo Projetando um Mundo

Enviando Comentário Fechar :/