Capítulo #7: Gênio Esquecido 

Embora o salão externo fosse vasto, o interior dos salões principais do clã Changyang eram ainda maiores. Atualmente, haviam dezenas de pessoas espalhadas, entre elas alguns homens de meia idade que se vestiam de maneira diferente e se destacavam dos demais. 

Bi Yuntian levou Jian Chen a seus lugares na frente do salão. Aqueles que sentavam na frente tinham um alto status no clã, e como Jian Chen era o quarto filho do líder do clã, ele tinha o direito de se sentar na frente. No entanto, seu próprio assento ainda não existia, então ele teve que compartilhar uma única cadeira com sua mãe. 

O adorável Jian Chen sentou-se gentilmente no colo da mãe e não disse nada.

Em um piscar de olhos, várias pessoas entraram no salão e se sentaram em seus assentos. Entre os que acabaram de entrar, estava a segunda tia de Jian Chen, carregando sua filha. 

“Ei ... quarto irmão, hoje é o dia em que você faz o Teste Santo. Você tem que trabalhar duro para não decepcionar a segunda irmã.” O rosto bonito de Changyang Mingyue sorriu para Jian Chen enquanto ela falava com uma voz suave, mas entusiasmada. Embora ela não falou tão alto, todos na sala ouviram claramente quem e o que estava falando. 

"Mingyue!" Sua mãe olhou para ela bruscamente enquanto falava com uma suave repreensão.

Changyang Mingyue riu e mostrou a língua para Jiang Chen. Sem mais palavras, ela se sentou pacificamente ao lado de sua mãe, enquanto seus olhos brilhantes piscavam rapidamente enquanto avaliava as outras pessoas no lugar. 

Logo, todos no salão estavam sentados, enquanto olhavam para Jian Chen de tempos em tempos, com olhares cheios de expectativas em seus rostos. A razão pela qual muitas pessoas vieram era por causa do Teste Santo de Jian Chen.

Se fosse qualquer outra criança do clã, não haveria uma participação tão grande em um Teste Santo. Mas Jian Chen não era uma criança comum sem status; ele era o filho do líder do clã Changyang, além de ter um talento inato abençoado pelos céus. O clã inteiro praticamente colocou todas as suas expectativas em relação a essa criança, por isso, quando foi a vez de Jian Chen passar pelo Teste Santo, todos os membros do clã estavam lá. 

Afinal, Jian Chen havia realizado muitas realizações diferentes, e o Teste Santo seria outro marco importante para ele. 

Quando todos se acalmaram, o pai de Jian Chen, Changyang Ba, caminhou em direção ao meio do salão e se sentou no trono que significava seu status como líder do clã.


Os olhos de Changyang Ba pararam em Jian Chen por apenas um segundo, mas Jian Chen pôde ver um sorriso em seu rosto. Imediatamente depois, uma voz falou, anunciando o início do Teste Santo de Jian Chen. 

“De Shu, me desculpe por fazer você assumir o controle da cerimônia do Teste Santo.” Changyang Ba disse educadamente para o Élder. O velho homem parecia ter entre 60 e 70 anos, ele tinha cabelos brancos e usava roupas cinzas. Embora seu rosto estivesse cheio de rugas, seus olhos estavam brilhantes e cheios de emoção. O velho riu: "O líder do clã é muito educado." Caminhando em direção ao centro, ele carregava um sorriso no rosto enquanto olhava para Jian Chen antes de falar em um tom amigável: "Quarto Jovem Mestre, por favor!"

Bi Yuntian olhou para Jian Chen com uma grande expressão de carinho e sussurrou: “Xian'er, por favor, vá para onde De Shu está de pé para que ele possa testar sua Força Santa.” 

“Tudo bem!” Jian Chen disse suavemente. A criança esperta levantou-se e, com passos pequenos, aproximou-se lentamente de onde estava De Shu. 

Sem mais delongas, De Shu levantou a mão direita, e um pequeno anel de prata começou a brilhar com uma luz branca deslumbrante. Um pequeno tremor podia ser sentido vindo do chão antes de aumentar lentamente. Bem onde não havia nada na frente deles, uma pedra branca de um metro de altura apareceu de repente. Era possível afirmar que a pedra branca havia sido polida inúmeras vezes; a rocha possuía uma forma retangular, a largura e a espessura tinham ambos um metro de comprimento.

Ao olhar para a pedra branca que acabou de aparecer os olhos de Jian Chen piscaram de surpresa, ele se sentiu bastante curioso em relação essa pedra, e a mão direita de De Shu também despertou seu interesse. Ele olhou intensamente para o anel no dedo médio, ele havia visto aquele anel nos livros. 

O Anel Espacial era feito de materiais raros, e podia armazenar itens dentro do espaço do anel. O menor objeto que ele poderia armazenar era de um metro em cúbico, enquanto o maior objeto que ele poderia armazenar era de cem metros cúbicos. Era possível armazenar e retirar qualquer objeto inanimado como bem entendesse. Esse era um item tão caro no continente Tian Yuan que uma pessoa comum não seria capaz de comprá-lo.

Vendo Jian Chen olhando para o anel espacial em seu dedo médio, De Shu riu. Sempre que convocava a pedra branca para o Teste Santo, todos ao redor davam a ele o mesmo olhar. Ele viu aquele olhar tantas vezes que perdeu a conta. 

“Quarto jovem mestre, por favor, coloque a mão na Pedra Santa.” De Shu falou. 

A Pedra Santa é uma pedra especial que pode medir a quantidade de Força Santa dentro do corpo de uma pessoa. Dentro do grande Continente Tian Yuan, existem muitos itens diferentes que podem medir a Força Santa. A Pedra Santa usava cores para representar a força de uma pessoa: vermelho, laranja, amarelo, verde, ciano, azul e roxo.

Se a cor que aparecesse na pedra fosse vermelho significava que a pessoa ainda estava abaixo de um Santo em força, enquanto uma cor laranja significava que a pessoa estava no mesmo nível que um Santo. A cor amarela representa um Grande Santo, o verde representava um Mestre Santo, o ciano significava que a pessoa era um Grande Mestre Santo, o azul representava um Santo da Terra. Por fim, uma cor roxa representava um Santo do Céu. Os níveis de cultivação superiores a um Santo do Céu, como um Santo Governante, Santo Rei e Santo Imperador, não poderiam ser classificadas pela Pedra Santa. 

Ouvindo De Shu, Jian Chen se concentrou novamente na tarefa e estendeu a mão sobre a pedra branca.

Naquele momento, os olhos de todos estavam focados na pedra. Todos se levantaram em antecipação, ansiosos para descobrir o quão forte seria o talentoso Jian Chen.

Quando Jian Chen colocou a mão na Pedra Santa, De Shu estendeu seu próprio braço para ativar a pedra. 

Imediatamente, Jian Chen só pôde sentir um tipo estranho de energia na pedra e em seu braço. Delicadamente estranha energia entrou em seu corpo, onde circulou lentamente antes de sair em direção a pedra. 

De Shu olhou para a Pedra Santa para ver se havia alguma mudança de cor, mas depois de um curto período de tempo, não houve nenhuma mudança. Nem mesmo uma única cor poderia ser vista.

“Como isso é possível, a Pedra Santa nem sequer refletiu uma pequena quantidade de cor!” De Shu não pôde deixar de gritar surpreso. O sorriso que estava em seu rosto desapareceu lentamente, ele se virou para olhar o rosto de Jian Chen que também tinha uma expressão estranha. Nenhum dos dois podia acreditar no que estava acontecendo. 

Percebendo a expressão de choque no rosto de De Shu enquanto olhava na Pedra Santa ainda branca, todos subconscientemente chegaram a uma conclusão. Seus rostos não podiam deixar de mudar lentamente enquanto olhavam para as pessoas ao lado e depois para a frente. Uma expressão feia apareceu no rosto da maioria das pessoas, enquanto alguns até suspiravam com olhares de pena.

O rosto de Changyang Ba ficou feio enquanto até o rosto de Bi Yuntian ficou sem cor. Ambos se recusavam a acreditar naquela cena 

De Shu engoliu em seco, esse resultado era inacreditável. Ele Imediatamente iniciou a Santa Pedra novamente, ele esperava que tivesse acontecido um erro da primeira vez. Mas, infelizmente, a tentativa foi em vão e a rocha não tinha cor. 

Novamente, esse resultado foi inconcebível para De Shu. O quarto jovem mestre foi chamado de um gênio talentoso desde que nasceu, mas parecia que ele não passava de um aleijado que não conseguia cultivar ou usar a Força Santa.

De Shu não pôde deixar de dar um suspiro desapontado ao olhar para o silencioso Jian Chen com um olhar complicado. Ele se virou para encarar Changyang Ba, “Patriarca, o quarto jovem mestre é incapaz de cultivar a Força Santa.” Ao ouvir essa declaração, o rosto de Bi Yuntian ficou ainda mais pálido ao ponto de ficar quase sem cor. Olhando estupefata para Jian Chen, ela murmurou: "Isso ... isso não é possível ... como Xian'er ... pode ser um aleijado ...?" Assim que ela terminou de falar, seus olhos rolaram para a parte de trás da cabeça e ela caiu no chão desmaiada. Para o filho que era amplamente considerado um gênio de repente ser classificado como um aleijado, ela não conseguiu lidar com essa notícia chocante. Nenhuma mãe no continente seria capaz, muito menos um membro de um clã de muito prestígio.

Como todos que se reuniram ouviram os resultados, todos ficaram boquiabertos e olharam para Jian Chen com pena e decepção. As tias de Jian Chen, Yu Fengyan e Ling Long, soltaram um suspiro de alívio. Vendo a situação infeliz da mãe e do filho, as duas tias não puderam deixar de se alegrar silenciosamente consigo mesmas. 

“Ah, quarta irmã ... quarta irmã, o que há de errado? Quarta irmã, por favor, acorde! Quarta irmã, por favor ... por favor, acorde!” Correndo para o lado dela, Bai Yushuang tentou ansiosamente despertar a inconsciente Bi Yuntian, mas sem sucesso. 

Ao ouvir os gritos frenéticos de Bai Yushuang, Changyang Ba imediatamente saltou para Bi Yuntian e começou a falar: "Shuan’er, leve Yun’er para a cama dela!"

Até Jian Chen correu para o lado de sua mãe sem prestar atenção a mais ninguém. Sua mão direita já estava pressionada contra o pulso de sua mãe para verificar o pulso dela. Demorou alguns segundos, mas ele finalmente confirmou que sua mãe não estava em perigo. 

Jian Chen olhou para o pai decepcionado entre a multidão, e até ele se sentiu desanimado secretamente. Com um pequeno suspiro, ele seguiu Bai Yushuang, que estava carregando sua mãe para fora do salão. 

"Ah ..." Observando Jian Chen partir, o rosto de Changyang Ba claramente tinha uma expressão de extrema decepção. Ele havia colocado grandes esperanças em Jian Chen, como as expectativas eram muito altas, a decepção foi imensa. Com este resultado, seu quarto filho, Xiangtian, ​​era apenas um aleijado.

“Patriarca, não preste muita atenção nisso. Embora o quarto jovem mestre não possa cultivar a Força Santa, isso não significa que ele não seja um gênio em outros aspectos ou campos.” Um jovem membro do clã tentou consolá-lo. 

Changyang Ba acenou com a mão e disse tristemente: “Não vamos mais falar desse assunto. Todos podem sair.” Terminando sua sentença, Changyang Ba se levantou para sair do salão. Embora ele reconhecesse o fato de que Jian Chen poderia ser um gênio em outros assuntos, a Força Santa era o fator mais importante neste mundo, afinal força era o que realmente importava.

O fato de que o quarto filho do patriarca do clã Changyang era um aleijado se espalhou por todo o clã Changyang como um incêndio. Algumas pessoas consideraram essa nova informação com alegria, enquanto para outras era doloroso. Uma coisa era certa; O status de Jian Chen no clã cairia rapidamente após esse dia. 

Em um quarto espaçoso, Jian Chen sentou-se em silêncio ao lado da cama. Seu rosto tranquilo estava abaixado e o que ele estava pensando era desconhecido. Sua mãe, Bi Yuntian, ainda não havia acordado, seus olhos ainda estavam fechados enquanto ela estava deitada na cama. Além de Jian Chen e algumas criadas, apenas sua segunda tia Bai Yushuang e sua segunda irmã Changyang Mingyue estavam no quarto.

keyboard_arrow_left Anterior Próximo keyboard_arrow_right
Você pode usar o atalho Ctrl+ ou Ctrl+ para navegar entre os capítulos

Olá, deixe seu comentário sobre o capítulo Gênio Esquecido 

Enviando Comentário Fechar :/