Capítulo #5: Continente Tian Yuan

“Irmã Honghua, irmã Dong Mei, obrigado pelos seus serviços.” Olhando para as meninas de 18 anos, Jian Chen agradeceu as duas com uma voz suave.

 

Essas duas meninas eram servas da família Changyang e se destinavam especificamente a atender às necessidades cotidianas de Jian Chen. Como Jian Chen estava sempre sozinho em seu quarto, sua mãe Bi Yuntian havia contratado duas criadas para cuidar dele.

 

Ouvindo Jian Chen, as duas garotas riram docemente e depois disseram: “Quarto jovem mestre, por favor, não seja tão educado. Estamos apenas fazendo nosso trabalho.”

 

“É isso mesmo, quarto jovem mestre, por favor, evite ser tão cortês no futuro. Se os Élderes ouvirem sobre como o senhor nos trata, então podemos ser punidas severamente.” A outra criada disse.

 

Jian Chen sorriu: "Não se preocupem, eu não falaria assim se alguém estivesse por perto". Jian Chen era extraordinariamente inteligente, e a mansão Changyang tinha regras rígidas sobre status. Se o quarto mestre fosse ouvido dizendo tais palavras, então as duas meninas seriam punidas e não seria uma punição leve.

 

Depois de lavar o rosto, Jian Chen saiu de seu quarto e caminhou em direção ao quarto de sua mãe como de costume. A distância entre os dois não era grande; ficava a apenas 20 metros do seu próprio quarto.

 

Pouco depois de entrar no quarto, Jian Chen viu sua mãe na penteadeira, se maquiando com a ajuda de suas duas servas ao lado dela.

 

"Xian'er, você está aqui mais cedo do que de costume." Olhando para Jian Chen, um sorriso gentil cheio de amor e carinho pode ser visto no rosto de Bi Yuntian.

 

Vendo aquela expressão de amor no rosto de sua mãe, o coração de Jian Chen se tornou suave. Em seu mundo anterior, Jian Chen havia perdido ambos os pais quando ele era pequeno e, portanto, nunca tinha conhecido sobre o amor maternal, ou mesmo experimentado. Mas quando ele veio a este mundo, ele sentiu claramente o poder deste amor maternal. E assim, por causa disso, ele começou a valorizar esse sentimento de amor lentamente ao longo do tempo.

 

Jian Chen se aproximou de sua mãe, esfregou o estômago e disse com um sorriso embaraçado: “Seu filho está com fome!” Depois do treinamento rigoroso da noite anterior, ele estava se sentindo faminto.

 

Bi Yuntian colocou gentilmente a mão em cima da cabeça de Jian Chen e riu: "Então, espere um momento, a mãe irá levá-lo ao refeitório para comer."

 

"Sim!" Jian Chen acenou com a cabeça, com uma satisfação em seu olhar. Em seu coração, ele secretamente gostava da preocupação amorosa que sua mãe sempre lhe dava.

 

Hesitando por um tempo, Jian Chen abriu a boca novamente: "Mãe!"

 

Bi Yuntian olhou para Jian Chen calorosamente e disse: "Xian’er, se você tem algo a falar, apenas diga!"

 

Jian Chen hesitou por um segundo antes de recordar seus pensamentos anteriores. Olhando para sua mãe novamente, ele disse: “Mãe, você poderia, por favor, dizer ao seu filho como é o mundo exterior?”.

 

Ouvindo Jian Chen, Bi Yuntian ficou claramente surpresa com sua pergunta. Abrindo a boca, ela perguntou: "Xian'er, você está interessado no mundo exterior?"

 

"Seu filho é apenas curioso!" Ele respondeu.

 

Bi Yuntian riu: “Xian'er, o mundo exterior é extremamente vasto e também extremamente complicado. As questões do mundo exterior não podem ser esclarecidas apenas através de palavras. Se você quer aprender sobre isso, então seria melhor se você fosse à biblioteca ler alguns livros sobre o assunto.” Mas depois que ela respondeu, o rosto de Bi Yuntian parecia um pouco desamparado. "Mas Xian'er, você ainda não sabe ler, mesmo se for à biblioteca, você não conseguirá ler nenhuma das palavras."

 

"Mãe, então por que não trazemos algumas pessoas para me ensinar a ler?" A voz de Jian Chen continha alguma insatisfação.

 

Rindo, Bi Yuntian disse: “Xian’er, você tem apenas 2 anos de idade. Sua mãe nunca ouviu ou viu uma criança de 2 anos aprender a ler. Mesmo em todo o continente Tian Yuan, esse tipo de situação nunca aconteceu antes. De um modo geral, o mais cedo que qualquer criança começa a aprender a ler é quando estão entre 4 e 5 anos de idade”.

 

Jian Chen respondeu imediatamente: “Mãe, seu filho quer aprender a ler. Você poderia, por favor, encontrar alguém para tentar me ensinar?

 

Bi Yuntian ficou sem fala, mas um sorriso feliz preencheu seu rosto. “Xian'er, aprender a ler é uma tarefa cansativa, além de ser extremamente entediante. Você deve entender que existem muitas palavras diferentes no continente. Isso não é algo que pode ser aprendido rapidamente, você tem certeza de que quer começar a aprender agora?”

 

Jian Chen balançou com a cabeça em confirmação: "Eu tenho!"

 

Ao ouvir a resposta de Jian Chen, o sorriso de Bi Yuntian se tornou ainda mais esplêndido. Com uma risada feliz, ela disse: "Se esse é o pedido de Xian'er, então a mãe irá apoiá-lo inteiramente." Virando a cabeça, ela falou: "Xiao Liu! Depois, vá para Cidade de Lore, e contrate o professor de maior prestígio e traga-o para a mansão, para que ele possa ensinar meu Xian'er a ler!"

 

"Sim, minha senhora!" A criada que estava penteando o cabelo de Bi Yuntian concordou respeitosamente.

 

"Xian'er, já passou muito tempo, vamos para o refeitório antes que a gente morra de fome”. Bi Yuntian falou sorrindo.

O dia passou depressa e, no dia seguinte, o professor que Bi Yuntian contratou chegou à mansão e começou a ensinar Jian Chen a ler.

 

E então, daquele momento em diante, Jian Chen passaria seus dias estudando seriamente. Já que ele conseguiu manter as memórias de sua vida passada, aprender a linguagem escrita deste novo mundo não foi tão difícil. Combinado com professor que estava colocando seu coração e alma para ensiná-lo e, também com seu incrível talento de memorização, aprender a ler foi extremamente rápido e fácil para ele. Em apenas um curto espaço de três meses, ele já dominava as palavras mais básicas do continente.

 

A velocidade de aprendizado de Jian Chen fez o professor ficar bastante espantado. Imediatamente após Bi Yuntian saber que ele havia aprendido a maior parte da linguagem escrita em três meses, ela não conseguia acreditar. No final, ela colocou Jian Chen em um teste antes que ela pudesse aceitar o fato. Se alguém quisesse ler e escrever a maior parte das palavras usadas no continente do mesmo modo que Jian Chen conseguia, então levaria pelo menos dois anos para aprender. Para Jian Chen conseguir isso em 3 meses, enquanto levaria mais de 2 anos, nem mesmo qualquer um dos gênios poderia alegar ter conseguido esse feito.

 

Essa conquista chegou rapidamente aos ouvidos do pai de Jian Chen. Changyang Ba então, fez pessoalmente uma visita a Jian Chen.

 

“Xian'er, você suportou muito em tão pouco tempo, é hora de relaxar por enquanto. Já que você aprendeu a ler nos últimos meses, deixe seu pai te dar uma recompensa, Xian'er há alguma coisa que você queira?” O rosto de Changyang Ba continha um sorriso quando ele olhou para Jian Chen enquanto falava. Tendo tal gênio como um filho, ele estava extremamente orgulhoso de si mesmo e se importava muito mais com Jian Chen do que qualquer outra criança.

 

Ouvindo isso, os olhos de Jian Chen brilharam e ele pensou por apenas alguns segundos antes de responder: "Pai, permita que seu filho vá à biblioteca e leia alguns dos livros para que eu possa ter alguma experiência e aprender ainda mais."

 

Os olhos de Changyang Ba brilharam quando ele olhou para Jian Chen com gratificação. Com uma risada alta, ele disse: “Isso não é um problema, Xian'er. Você tem um coração que deseja melhorar, e seu pai se orgulha disso. Eu aprovo o seu pedido, a biblioteca estará aberta para você sempre que desejar”.

 

"Obrigado, pai!" O rosto de Jian Chen continha uma expressão feliz. Ser capaz de entrar na biblioteca era uma conquista de que Jian Chen poderia realmente se orgulhar. Afinal, ele tinha entendido que a biblioteca não era um lugar onde qualquer um pudesse entrar livremente. Para entrar tinha que ter 6 anos de idade ou mais e tinha que ser descendente direto do clã Changyang. É claro que, se alguém recebesse a permissão do líder do clã, os requisitos poderiam ser dispensados.

 

Logo depois, Changyang Ba começou a conversar com Jian Chen por um tempo antes de sair de seu quarto. Depois que ele saiu, Jian Chen não pôde mais ficar sentado em seu quarto. Imediatamente saindo do quarto, ele foi em direção a biblioteca. Depois de aprender a ler por cansativos 3 meses, tudo isso era visando esse momento de poder entrar na biblioteca e procurar informações relativas ao mundo exterior. Mesmo que não houvessem muitos detalhes sobre o mundo exterior nos livros, Jian Chen sempre poderia perguntar a sua mãe. Mas os livros definitivamente tinham mais detalhes do que sua mãe poderia dar, além de serem bastante abrangentes. Como resultado, Jian Chen havia colocado mais importância nos livros.

 

A localização da biblioteca já era conhecida por Jian Chen há muito tempo; era na parte de trás do pátio de sua família em uma torre alta. Quando Jian Chen estava em frente da biblioteca, ele imediatamente sentiu a presença de muitos especialistas escondidos em todas as direções e estavam olhando para ele com olhos de víbora.

 

Com a cabeça erguida e orgulhosa, Jian Chen fingiu que não sentia os especialistas e caminhou para dentro da torre. Se ele deixasse que soubessem que ele podia sentir as pessoas que estavam olhando para ele de áreas ocultas, então uma série de perguntas seriam feitas. Ele era uma criança de dois anos, afinal, sem qualquer conhecimento sobre artes marciais.

 

A Mansão Changyang tinha muitos descendentes diretos, mas não haviam muitas pessoas que frequentavam a biblioteca. Então as únicas pessoas que Jian Chen tinha visto eram os guardas que protegiam a área, e quase nenhum outro membro do clã.

 

Jian Chen rapidamente alcançou as portas da torre, ele parou de caminhar olhando para cima ele avistou uma tábua extremamente grande pendurada acima das portas da torre. As palavras “Pavilhão do Livro” estavam escritas com letras extravagantes, com dois guardas de pé abaixo dela. Quando ele olhou para os dois guardas, ele poderia dizer que esses guardas definitivamente eram muito fortes.

 

Esperando a abertura dos portões, Jian Chen entrou em seguida sem ser obstruído pelos dois guardas. Eles eram quase como esculturas de madeira que ficavam imóveis com as costas retas. Mesmo quando Jian Chen apareceu, os dois nem sequer o cumprimentaram.

 

Quando Jian Chen entrou na torre, um longo corredor apareceu em sua visão. Era dia do lado de fora, e a luz do sol que entrou através da porta que se abriu, brilhava lindamente. Penduradas nas paredes, haviam pérolas da lua, que emitiam luzes que iluminavam o corredor.

 

O comprimento do corredor era bastante longo, no final desse longo corredor ele se dividia em dois novos corredores. Jian Chen estimou que ambos os caminhos seguiam em lados opostos da torre.

 

“Quarto mestre, o líder do clã disse que o senhor está autorizado para acessar o lado esquerdo da torre.” Uma voz anciã ecoou.

 

Jian Chen se virou depois de ouvir isso; embora a luz nesta parte da torre fosse fraca, ele podia distinguir claramente a aparência da figura no meio das sombras. Era uma figura idosa com cabelos brancos e rugas por todo o rosto. Vestindo uma roupa prata que era desprovida de quaisquer outras cores, mesmo que ele parecesse relativamente normal, não se poderia dizer que ele era um idoso comum.

 

Não importa o quanto Jian Chen olhasse para o velho, ele não conseguia ver nada além de mediocridade, mas Jian Chen não ousava subestimar o velho. Foram seus instintos internos que lhe disseram que essa figura anciã era um especialista com uma força extraordinária. O homem mais forte que ele viu desde que chegou nesse mundo era seu pai, Changyang Ba, mas era impossível comparar seu pai com o que Jian Chen sentia desse velho.

keyboard_arrow_left Anterior Próximo keyboard_arrow_right
Você pode usar o atalho Ctrl+ ou Ctrl+ para navegar entre os capítulos

Olá, deixe seu comentário sobre o capítulo Continente Tian Yuan

Enviando Comentário Fechar :/