Capítulo #1: Jian Chen

Dentro de uma cordilheira de montanhas aparentemente infinita, existiam duas montanhas cujos picos se assemelhavam a espadas, com mil pés de altura e uma centena de metros de distância uma da outra enquanto se erguiam ultrapassando até mesmo, o vasto oceano de nuvens.

Ambas as montanhas com os picos em forma de espada eram extremamente íngremes, parecia como se dois deuses tivessem apunhalado suas espadas no mundo. Não importava como se olhasse, não havia nenhuma maneira de escalar estas montanhas.

No topo, havia pelo menos uma centena de metros entre um pico e o outro. Havia uma pequena quantidade de névoa que dificultava a visão. No entanto, apesar da pouca visibilidade, ainda era possível se distinguir de modo vago duas pessoas de pé no topo dos picos, calmos e imóveis como se fossem estátuas de pedra. Apenas suas roupas se moviam com o feroz vendaval que soprava através do céu.

Entre essas duas pessoas, havia um jovem que não tinha mais de 20 anos. Este jovem era incrivelmente bonito com uma aparência impecável. Era possível dizer que sua aparência era simplesmente inigualável em todo o mundo, ele era naturalmente alguém que arrasava os corações das mulheres. Seus olhos continham uma quantidade única de atração e fascinação e parecia que poderiam roubar a alma de qualquer um.

O jovem tinha longos cabelos pretos com um comprimento que atingia sua cintura sem ser amarrado e flutuavam livremente no vento feroz, como se estivessem dançando. Em suas costas havia uma espada longa que estava embrulhada em uma espessa camada de pano branco. No punho requintado da espada que estava pra fora do pano, era possível enxergar duas palavras " Vento Claro". O que era mais intrigante sobre a espada, no entanto, era o fato de que não haviam cordas vinculadas ao jovem, mas parecia que estava presa nele sem qualquer possibilidade de cair, uma visão muito difícil de explicar.

O nome deste jovem era Jian Chen, o perito número um, com um nome que sacudiu os céus e entre todos era chamado de "Deus da espada". Suas rápidas técnicas com a espada tinham alcançado há muito tempo a perfeição e ele podia ser considerado o mestre da espada daquela geração. Apesar de ter apenas 20 anos de idade, ele já havia chegado a um reino de grandes alturas.

Os detalhes a respeito de Jian Chen eram desconhecidos para todos. Além de que ele era um órfão sem afiliações a qualquer escola ou seita, não havia nada mais conhecido sobre ele. Sua história era um enigma, e o estilo marcante das artes marciais e o modo requintado como usava a espada eram um mistério de quanto à onde tinha aprendido.

E no outro pico em forma de espada, a cem metros de distância, estava um homem grande vestindo roupas pretas. Este era um homem idoso que aparentava ter entre 50 a 60 anos e estava com o cabelo amarrado. Seu olhar calejado se iluminava como um espírito vivo, cuja a luz se expandia por todos os lados. Seu olhar era como uma espada afiada que faria qualquer um não querer olhar diretamente para ele. Em sua mão estava uma espada preta, grossa e longa. Mas o que era mais surpreendente era que esta espada gigante não dava nenhuma desvantagem para ele.

Este homem idoso era a figura lendária que tinha desaparecido do mundo há cem anos, ele era chamado de: Dugu Qiubai. Mas este era apenas um apelido, já que ninguém tinha ideia de qual era seu verdadeiro nome ou identidade. A razão para isso foi porque, cem anos atrás, ele havia derrotado todos os super "incomparáveis" especialistas. Hoje em dia, a quantidade de pessoas que sabiam alguma coisa sobre Dugu Qiubai e ainda estavam vivas eram poucas. E as lendas de seus antigos dias tinham sido transmitidas de geração em geração. Cem anos depois, sua força era certamente muito maior do que antes; então não havia ninguém que soubesse o quão forte Dugu Qiubai tinha se tornado.

Silenciosamente, Dugu Qiubai olhou para o jovem de 20 ou mais anos de idade, que estava a uma centena de metros de distância. Seu olhar era extremamente aterrorizante parecia, como uma espada afiada, e o brilho parecia como se pudesse ser capaz de congelar alguém.

"Jian Chen, apesar de você ser tão jovem, você tem uma força que não é inferior à minha. Suas conquistas no caminho da espada, é algo que até eu só posso esperar alcançar. Mas, infelizmente, você matou meu querido discípulo, não me deixando outra escolha, além de me vingar. Não importa o que aconteça, hoje farei justiça em lugar do meu discípulo". Dugu Qiubai falou com uma expressão sombria. Sua voz anteriormente calma já tinha começado a encher-se com sede de sangue que faria as pessoas tremerem e se agitarem.

Mas o rosto de Jian Chen permaneceu calmo como sempre, ele olhou para Dugu Qiubai sem reação. Suas vestes brancas balançavam suavemente no ar, enquanto seu cabelo estava dançando livremente ao vento.

"Eu não posso ser responsabilizado por isso. Foi seu discípulo que decidiu me ofender primeiro. Só podemos culpar a falta de habilidade dele por ser morto pela minha espada". Os lábios de Jian Chen se abriram e fecharam suavemente à medida que as palavras saíram da sua boca.

Rindo com raiva, Dugu Qiubai falou, "A falta de habilidade? Muito bem! Então, hoje vou ver o quão experiente você é. Deixe este velho ver se você será capaz de me matar com sua “Espada Vento Claro”.

Enquanto ele falava, Dugu Qiubai brandiu a sua Espada Ferro Pesado. Imediatamente, uma forte quantidade de energia espiritual começou a jorrar da espada antes de disparar com a velocidade de um raio em direção a Jian Chen, que estava a cem metros de distância.

Desembainhando sua espada com um rosto tranquilo, Jian Chen rapidamente colocou a espada longa em sua frente. Esta espada de dois gumes tinha cerca de 1,3 metros de comprimento e 2 dedos de largura transmitindo uma luz branca. Balançando a espada para frente, uma quantidade feroz de energia espiritual apareceu e disparou em direção da espada de Dugu Qiubai com uma velocidade quase impossível de ver a olho nu.

"Bang!"

Os dois raios de energia colidiram com uma explosão alta que afetou os ouvidos. Uma grande onda de energia espiritual se espalhou a partir do epicentro com uma grande velocidade, limpando a névoa e também dispersando as nuvens nas proximidades.

Imediatamente, Jian Chen e Dugu Qiubai voaram em linha reta um para o outro, deixando os picos gêmeos em que inicialmente estavam em pé. Quando entraram em contato, eles começaram a se envolver em uma batalha feroz no ar.

Os dois homens tinham ataques que eram impecavelmente rápidos e os barulhos criados por suas armas batendo uma contra outra criavam um fluxo interminável de sons metálicos. Uma quantidade penetrante de energia disparou em todas as direções e deixou buracos gigantes na paisagem ao seu redor. Como resultado, inúmeras rochas haviam sido enviadas mil metros para baixo.

Dentro de várias respirações, Jian Chen e Dugu Qiubai já haviam trocado várias centenas de golpes a velocidades surpreendentes. Depois, os dois homens voltaram para seus respectivos picos de montanha. Eles estavam em um estado mais precário que o atual de suas roupas anteriormente perfeitas.

Com uma expressão séria que parecia aumentar ainda mais a cada segundo, Dugu Qiubai disse, "É realmente uma espada rápida, não é de admirar que ninguém no mundo foi capaz de derrotar sua espada. Mas, é inútil contra esse velho". Dugu Qiubai parou por um momento antes de continuar a dizer, "Se continuarmos assim, o vencedor desta batalha será difícil de determinar. Devemos usar o nosso ataque mais forte para descobrir o vencedor”. Falando isso, Dugu Qiubai de repente explodiu com um poder que parecia como se uma espada gigante tivesse aparecido nos céus.

Ficando sério também, Jian Chen começou a soltar uma grande quantidade de poder que não era de nenhuma forma mais fraco do que o de Dugu Qiubai.

O poder dos dois homens continuou a aumentar conforme uma quantidade de força devastadora preencheu toda área. Logo, o poder dos dois começou a cobrir toda a montanha. Mesmo as nuvens tinham um buraco nelas devido ao poder emitido pelos dois. Um feroz vendaval começou a ressoar e assobiar com um som perfurante ao se ouvir, que parecia lamentos de fantasmas ao vento. Em baixo nas florestas, incontáveis animais começaram a fazer sons aterrorizados enquanto começaram a correr para longe da área tão rápido quanto seus membros poderiam aguentar. A força dos dois homens nos picos continuou a crescer enquanto se preparavam para liberar seus ataques mais fortes.

"Kacha!"Kacha!"

Não muito longe das montanhas, várias árvores pequenas foram incapazes de resistir ao poder dos dois, sendo arrancadas e quebradas em várias partes, enviadas para longe do lugar pelo ar.

Enquanto a força de ambos continuou a aumentar, um fluxo de energia espiritual começou a se juntar em volta deles em um único instante. Todas as árvores ou pedaços de grama na área tinham sido pressionadas contra o chão, e várias das árvores maiores começaram a tremer para trás e para frente.

Ao mesmo tempo, um brilho deslumbrante de luz branca apareceu na Espada Vento Claro de Jian Chen, e uma luz negra apareceu na Espada Ferro Pesado de Dugu Qiubai.

A energia espiritual circulando em torno dos dois homens continuou a aumentar cada vez mais até que houvesse uma rica luz branca cercando Jian Chen completamente e, uma luz escura profunda cercando Dugu Qiubai. Ambos tinham desaparecido em seus respectivos brilhos quando tudo o que restava para se ver eram duas esferas de luz que brilhavam com as cores opostas.

"Yin!"

A Espada Vento Claro de Jian Chen que já tinha sido preenchida com um brilho resplandecente começou a tremer com uma poderosa energia que faria com que qualquer pessoa se sentisse assustada. Seu cabelo preto balançou loucamente com o vento, assim como o manto branco que ele usava. Seu corpo inteiro flutuou no ar, e um único olhar era tudo o que bastava para ele ser identificado como um Deus da guerra com uma força indomável.

Assim que a força dos dois homens começou a subir até o alcançar o pico, os dois de repente deram um grito furioso que sacudiu os céus, como um raio ecoou por longa distância. Imediatamente, uma luz branca brilhante e bonita e uma luz escura dispararam com uma velocidade incrível. No instante em que as luzes colidiram uma com a outra, não havia nenhum som que se pudesse escutar.

Quando tudo se acalmou, pode-se ver que Jian Chen e Dugu Qiubai mudaram de lugar. Cada um estava agora em outro pico de montanha longe um do outro com um rosto sem expressão. Um fluxo constante de sangue podia ser visto fluindo do peito de Jian Chen, manchando suas vestes brancas. Naquele pequeno momento onde os dois haviam trocado golpes, a espada de Dugu Qiubai tinha perfurado através do coração de Jian Chen.

Quanto a Dugu Qiubai, ele tinha perdido todo o braço direito, o que significava que ele não seria capaz de empunhar novamente uma espada. A Espada Ferro Pesado que esteve com ele por muito tempo caiu de mil metros para o penhasco abaixo. No momento que ele tinha perfurado o coração de Jian Chen, em troca ele tinha perdido o braço direito.

Jian Chen estava silenciosamente em cima do pico da montanha, uma quantidade de sangue fresco começou a vazar lentamente de sua boca. Seu rosto começou a ficar cada vez mais branco, até se tornar tão pálido como papel. Seu coração tinha sido perfurado pela espada de Dugu Qiubai, o que significava que ele estava condenado a ficar preso em um impasse onde a morte era inevitável.

"Hahahaha..." De repente, Dugu Qiubai começou a rir do pico da montanha que ele estava em pé. "Jian Chen, com o seu talento, você provavelmente seria capaz de me derrotar daqui a vários anos. Mas é lamentável para você que sua força é inferior à minha. No final, você ainda foi derrotado pelas minhas mãos". Depois de suspirar ele falou. "Ah... para um homem velho como eu ver o funeral de um gênio, é uma situação realmente dolorosa. Mas, no entanto, devo vingar meu discípulo".

Sentido que o fio de sua vida estava lentamente sendo cortado, Jian Chen começou a fechar os olhos. Naquele momento, ele estava em paz consigo mesmo. A morte para ele não era de nenhuma maneira importante. Afinal, depois de viajar tantos anos através do mundo, Jian Chen havia matado muitos homens e a morte há muito tempo tinha tirado suas emoções. A única emoção que ele sentia em seu coração era que ele não teria mais chances de explorar o auge do caminho da espada.

Assim, quando Jian Chen se submeteu a um estado de calma, um sentimento súbito, mas estranho, apareceu dentro de sua mente. Nesse momento crucial, o espírito de Jian Chen parecia ter se harmonizado com sua longa espada. Ele era a espada, e a espada era ele. Não havia diferença entre os dois. Era quase como se a espada já tivesse se tornado parte de sua alma.

Ao mesmo tempo, uma quantidade poderosa e pura de "Energia Mundial" começou a descer dos céus antes de fluir em sua mente como um rio. Quando a energia entrou, ela começou a se harmonizar perfeitamente com sua alma, e enquanto a Energia Mundial continuou a derramar sobre ele, Jian Chen poderia sentir que seu próprio "espírito" começou a crescer a um ritmo acelerado. Simultaneamente, sua alma começou a deixar seu corpo e percorreu as montanhas e campos sem limites à frente. Neste momento, tudo dentro de 5000 metros poderia ser claramente visto na mente de Jian Chen. Ele poderia ver até um único mosquito no chão vivendo satisfeito sem nenhum problema.

À beira de sua morte, ele tinha conseguido de alguma forma avançar...

Próximo keyboard_arrow_right
Você pode usar o atalho Ctrl+ ou Ctrl+ para navegar entre os capítulos

Olá, deixe seu comentário sobre o capítulo Jian Chen

Enviando Comentário Fechar :/