Capítulo #49: A Ameaça. (4)

Depois de sentir que estava sufocando ao ficar confinado em casa, Sae Jin decidiu procurar por qualquer informação disponível sobre o Leviatã.

Seu raciocínio era de que a forma evoluída final de sua Forma de “Monstro Marinho Fracote” seria, com certeza, o Leviatã. E pensou que deveria haver alguma semelhança no modo de funcionamento das habilidades de sua nova forma e da criatura lendária.

... Claro, não fazia ideia de como aquela coisinha fofa e indefesa poderia evoluir para algo aterrorizante, mas, bem, tanto faz. Bom, não fazia diferença. Sae Jin mergulhou no Grande Mundo da Web. Como esperado, a internet era o centro de toda a coleta de informações, e ele encontrou alguma coisa aqui e ali sobre Leviatãs.

Porém—talvez por um Leviatã ser uma criatura que seria evitada a qualquer custo e não seria encarado de frente, não parecia haver muitas coisas de primeira mão espalhadas por aí. A maioria das coisas que encontrou na rede eram recapitulações sobre lendas antigas, ou histórias semelhantes a mitos que corriam pelas nuvens.

“Seria fácil confundir um Leviatã com uma criatura gentil, que passaria metade do dia dormindo. Contudo, como sua natureza era viciosa, com certeza atacaria quaisquer formas de vida que invadissem seu território. Um ponto misterioso a se considerar era que, embora ele vivesse na água, poderia disparar um tipo de magma incrivelmente quente pela boca...”

Enquanto analisava essa informação por mais de uma hora, Sae Jin, por fim, encontrou as informações sobre as habilidades mais conhecidas do Monstro.

“A origem da Mana é a natureza, e tudo que é natural vem da água. E, é por isso que, ver um Leviatã manejando a Mana encontrada na atmosfera com liberdade não é realmente estranho.”

“O Leviatã pode compreender a Mana existente na matéria sólida e líquida que entra em contato com seu corpo por instinto, e também pode, com enorme potencial, replicar isso.”

Era como se uma lâmpada tivesse acendido em sua cabeça. Essa podia ser uma maneira incomum de usar a habilidade “Governante da Água”.

Ele logo se levantou e correu para o banheiro. Sae Jin encheu a banheira com água e mudou para sua forma de bebê Leviatã. E, então, tentou dividir a pequena quantia de Mana já presente na água da banheira.

E eis que, enquanto fazia isso, o Nível de Proficiência que parecia estar preso eternamente em F- começou a melhorar aos poucos. E também foi possível testemunhar a cena mística de Mana sendo quase que separada da água. No entanto, o problema estava na sua força mental.

*Ugh...*

Quando repetiu a mesma coisa por cerca de vinte minutos, sua cabeça começou a girar e toda a força deixou seu corpo de uma só vez.

Este era o suposto estado “grogue”, alcançado depois de esgotar todo seu reservatório de Mana. Como era sua primeira vez experimentando esse estado, os efeitos colaterais se provaram bem severos. E, nos dez minutos seguintes, uma pequena foca bebê com um chifre na cabeça flutuou pela superfície da água da banheira, incapaz de mover sequer um dedo.

 

*   *   *

 

No dia seguinte.

Kim Sae Jin foi para a Área de Monstros mais uma vez. Porém, não estava em sua Forma Humana agora. Fazia muito tempo desde que tinha feito isso—ele usou sua Forma de Lobo Escuro quadrúpede e pulou a cerca de arame.

... Já faz um tempo, huh.

A primeira coisa que fez foi procurar uma caverna escondida na encosta de uma montanha, localizada nos limites da camada mais baixa da Área de Caça.

Videiras, musgo e vegetação cobriam toda a entrada do lugar, tornando difícil dizer se havia uma caverna no local ou não. De fato, era o ponto que serviu fielmente como a base de Sae Jin por um tempo.

Ele com certeza morou nesse lugar por bastante tempo. Mesmo sem poder esperar pelo dia em que abandonaria o local para sempre, agora que estava de volta depois de certo tempo, seu coração disparou enquanto era tingido pelas cores das memórias.

— Hmm...

O Lobo Escuro tinha se transformado para a Forma Humana antes de entrar na caverna.

— ...?

Assim que ele entrou, um objeto estranho apareceu. Sobre a cama de pedra, que tinha sido feita com todo o cuidado, havia uma caixa quadrada que estava embrulhada como se fosse um presente de aniversário.

Sae Jin se aproximou disso enquanto mantinha a guarda.

— ... Ah, será?

Então, de repente, se lembrou da promessa que Kim Yu Rin fez enquanto se separavam, de quando tratou dela enquanto na Forma de Goblin.

“Com certeza voltarei com um bom presente!!”

Essa era uma lembrança bem agradável. Era muito provável que essa caixa continha o presente de Kim Yu Rin. Ela ainda não tinha esquecido das memórias daquele dia, pelo menos não ainda.

Ele esperou pacientemente pelo seu retorno enquanto morou na caverna, mas, talvez, ela estivesse muito ocupada com o trabalho para fazer uma visita ou coisa do tipo. Ou, talvez, pudesse ter se perdido enquanto tentava encontrar o caminho certo. Conhecendo a verdadeira personalidade de Yu Rin, isso parecia bastante provável.

Devo abrir? — Ele abriu a tampa da caixa com bastante cuidado enquanto sorria com gentileza. — ...

Dentro da caixa havia um pedaço de papel e um bracelete.

Dava para ver a profundidade da bondade de Kim Yu Rin ao analisar este artigo. Ela escreveu uma carta na parte da frente de um papel e fez ilustrações na parte de trás, já que achava que o Goblin não sabia coreano muito bem.

E o bracelete era...

 

A Ameaça (4)

 

— Um item de Qualidade Alta?! — Sae Jin murmurou consigo mesmo. Por que era de Qualidade Alta? Por que ela compraria algo tão caro...?

Agora que ele pensou no passado, lembrou que Kim Yu Rin disse ter ficado sem dinheiro por ter comprado algo especial.

... Por que ela daria algo tão valioso para um Monstro, sendo que nem sabe se isso está vivo ou não?

É claro que, comparado com o preço de ter sua vida salva, ainda era barato, mas... De qualquer maneira, ela era mesmo um anjo, não?

Ele olhou para o lindo e colorido bracelete sem falar nada por um tempo.

 

*   *   *

 

Sae Jin guardou o bracelete usando o Espiritualismo e, depois, saiu da caverna em direção da Área de Caça. A razão para ir até lá, ao invés da Área de Grau Intermediário de sempre, era desenvolver sua nova Forma de Monstro.

Bem, tendo em vista que o Athany era uma criatura marinha, ele deveria ir para o Mar do Leste, mas... nenhuma demarcação clara de Monstros e seus níveis existia por lá.

Havia apenas duas rotas marítimas no oceano, a mais segura era administrada pelo país e pelas Ordens de Cavaleiros, e a outra não. Quanto ao resto dos oceanos, era difícil estimar que tipo de Monstro apareceria ali.

*Ugh, ughh...*

No momento, Sae Jin mudou para a Forma de Monstro Marinho Fracote e estava ocupado arrastando a barriga pelo chão, indo para algum lugar. Ele já estava meio familiarizado com os métodos de ataque dessa Forma.

O mais básico era atirar jatos de água de sua boca e, uma vez que isso entrasse em contato com a pele do inimigo, faria o líquido ferver como se estivesse em fogo.

Na Forma Humana, ele só podia controlar a temperatura se estivesse em contato direto com o líquido, mas, como Athany, todo tipo de umidade e Mana que estivesse em um raio de cinquenta metros poderia ser controlado do modo que entendesse.

Mas Sae Jin achou que ainda faltava algo. Então investigou mais sobre as informações online disponíveis sobre o Leviatã e descobriu que havia mais, algo muito mais fantástico.

“Mana é a própria natureza.”

Esse era o método que ele tinha começado a entender depois de uma prática constante. E isso era uma inspiração sobre como um Leviatã, habitante do mar, poderia cuspir chamas ou até mesmo veneno, algo que não tinha nada a ver com água.

Os Magos sempre resmungavam algo sobre isto:

“Mana pode ser qualquer coisa.”

E, como prova, sempre usavam magia como exemplo. Criando algo do nada, isso era, de fato, como criar milagres. Entretanto, na verdade, não era que estivessem criando algo do nada, já que existia um ingrediente: a Mana. Uma vez que alguém mudasse e reconstruísse as características da Mana, isso criaria o fenômeno conhecido como Magia.

E era aí que a habilidade de “Governante da Água” entrava. Em outras palavras—mudando e reconstruindo a Mana presente na água, ele poderia cuspir chamas ou veneno. De certa forma, era um tipo de ação parecida com lançar feitiços mágicos.

Ao contrário dos Magos normais—um Leviatã não precisava fazer nenhum cântico complicado, já que, como característica específica dessa criatura, era possível recordar da Mana escondida dentro de qualquer coisa que tivesse entrado em contato com suas escamas.

Deve servir.

Ele conseguiu algo uma ou duas vezes enquanto praticava em casa. E, agora, era hora de tentar a coisa real em uma situação de combate. Diante de um Monstro, seria preciso cuspir algo grande—fosse água, fogo, lama, cinzas, luz ou até mesmo um relâmpago, qualquer coisa servia.

Porém, desde o começo seu plano foi arruinado.

*Shashahshasha*

Do nada, o chão começou a soltar um som sinistro.

Em pânico, Sae Jin deu uma olhadinha ao redor. Árvores e plantas começaram a vibrar sem parar enquanto os pássaros—ou talvez Monstros aéreos—começaram a avançar pelo céu.

É um terremoto??

Se fosse assim, então seria um grande problema. Havia uma boa chance de que um terremoto fosse acompanhado de um Distúrbio de Monstros. Este “Distúrbio” ocorria quando os Monstros que ocupavam as Áreas de Caça começavam a invadir lugares de nível mais baixo como se fossem um tsunami, o motivo para isso não importava.

Quando algo assim acontecia, era inevitável que acontecessem baixas maciças entre os Caçadores e Cavaleiros de classificação baixa—já que, bem, estariam caçando em lugares “mais fáceis”, que deveriam estar de acordo com suas capacidades.

Primeiro devo sair daqui... — Ele estava prestes a voltar para a Forma Humana e fugir. Porém, um reflexo de luz apareceu de algum lugar e acertou seus olhos. — O que é isso?! — Franzindo as sobrancelhas, mudou a direção de seu olhar focando na direção da luz.

*Gulp.*

Sae Jin viu um homem usando uma câmera. A luz refletida pela lente da câmera escondida no meio da vegetação parecia estar focada nele. O coração de Sae Jin parou de bater por alguns segundos. Se ele tivesse mudado para a Forma Humana antes de notar a câmera... agora, esse não seria o caminho ideal para destruir toda sua vida?

... Estão me filmando? — Quando olhou mais de perto, viu que havia várias pessoas por trás da câmera. As Áreas de Caça mais inferiores eram as únicas onde os civis podiam entrar para ver Monstros.

Ele tinha escutado sobre isso, era o que programas como “As Qualidades de um Cavaleiro” usavam para receber uma avaliação melhor. Havia vários outros programas televisivos sobre Monstros que estavam sendo produzidos.

Sae Jin não tinha só ouvido falar sobre shows sendo filmados dentro da Área de Caça de Grau Inferior nos últimos dois meses, como também tinha os visto em ação com seus próprios olhos.

Depois de pensar um pouco mais, parecia que não precisava mesmo se preocupar. Já que estavam filmando tudo, as pessoas deviam estar sendo escoltadas por Cavaleiros que estariam pelo menos no Nível Intermediário, para casos de qualquer emergência.

Argh. Devia ter ido para o mar...

Athany era um monstro marinho. Em uma terra seca, seria simplesmente impossível usar todos seus poderes. No entanto, isso se devia apenas às habilidades passivas possuídas pela Forma de Lobo Escuro—que permaneciam sempre ativas, mesmo enquanto estivesse usando outras Formas—isso tornava possível que até mesmo escutasse tudo por perto; sem isso, as chances indicavam que ele jamais teria notado aquela câmera em questão.

Além disso, ainda estavam usando artefatos para apagar seus aromas e presenças...

Mas, uh... eles não me atacariam sem mais nem menos, certo?

Afinal, era apenas uma coisinha adorável... Na verdade, as pessoas estavam filmando-o sem segundas intenções. Como não havia nenhuma informação sobre algo como um “bebê” de Leviatã, era bem provável que achassem que isso seria um enorme furo de reportagem, já que estavam capturando a imagem de um Monstro raro que nunca tinha sido visto, e estavam aproveitando a oportunidade apresentada no momento.

*Argh, guh...*

Então, Sae Jin começou a fazer barulhos fofos propositais e se moveu como se estivesse nadando na terra enquanto usava seus dois bracinhos. E, então, de algum lugar, o som quase imperceptível de alguém segurando a respiração apareceu.

Hey, isso não pode acabar sendo uma ótima publicidade?! — Ele já tinha completado a patente do Athany, afinal, planejava vender aqueles bonecos de verdade, embora a disponibilidade dos itens pudesse vir a ser bem limitada.

Sempre que Sae Jin se movia, a câmera o seguia sem parar. Infelizmente, um ambiente tão descontraído só pôde durar por cinco minutos.

— Euahahahk!! Que porra?! — E foi assim que os humanos, cegos pelo lucro garantido que estava logo diante de seus olhos, acabaram perdendo de vista o que era mais importante:

O pequeno tremor de pouco antes, o mau presságio de que algo estava por vir.

*Aaaahhhhhhh!!!*

Do nada mesmo, uma forma de vida desceu do céu como se fosse uma flecha e arrancou uma perna de uma das pessoas do grupo. O membro arrancado voou pelo ar e depois caiu em algum ponto do chão. Diante desse evento horripilante, todos os olhos que estavam escondidos por trás de arbustos se voltaram para o céu.

Um Grifo. Uma criatura que possui a cabeça de um falcão e o corpo de um leão—o tipo de Monstro voador que governava os céus sobre as Áreas de Caça de Grau Intermediário. Normalmente, os Grifos eram encontrados apenas nos locais de Grau Intermediário Superior, mas, um deles apareceu onde não devia.

Porém, agora, isso era uma emergência. Embora as causas fossem desconhecidas, aquele terremoto de pouco antes foi uma advertência gritante desta importante verdade.

— Não entrem em pânico!! Escondam-se atrás de nós!! — Quatro Cavaleiros desembainharam suas armas e se protegeram contra o Grifo. Mas o Monstro era inteligente. Possuía uma tendência de escolher aqueles que pareciam mais fracos para atacarem antes.

*Gahhhhhh!*

O bastardo soltou um grito ensurdecedor e disparou como se fosse um raio, arrancando o braço de outra pessoa da equipe de filmagem. Os gritos assustados das pessoas ainda ressoavam, fazendo com que Sae Jin acabasse em um dilema.

 

Notas do Capítulo:

Avaliação e Análises: Se você realmente está gostando de A Monster Who Levels Up, por favor, considere dar 5 estrelas na Central Novels: Central Novel

keyboard_arrow_left Anterior Próximo keyboard_arrow_right
Você pode usar o atalho Ctrl+ ou Ctrl+ para navegar entre os capítulos

Olá, deixe seu comentário sobre o capítulo A Ameaça. (4)

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Rhuam Carlos Silva

Rhuam Carlos Silva

mano imaginei muito essa coisa fofa demais
★★★★★DIA 11.10.18 23h10RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/